Ferramentas Hidráulicas

Ferramentas Hidráulicas

Ferramentas Hidráulicas

As ferramentas hidráulicas como o próprio nome já diz, funcionam a partir de um sistema hidráulico, por meio de líquido pressurizado, a partir de uma unidade móvel, podendo executar as tarefas com mais força, qualidade com fonte de energia limpa e renovável, tornando uma ótima opção de sustentável.

São muito usadas para cortar e torcer metais, especialmente em locais pequenos. Podem ser encontrados cortadores, martelos, esticadores, pinças, chaves de torque, prensas, macacos, alinhadores, unidades de energia e muitas outras aplicações.

ferramentas hidráulicas punidade hidráulica odem ser encontradas na construção covil, na área automotiva, mineração, resgate e na industrial.

Cada vez mais as ferramentas hidráulicas vem substituindo ferramentas manuais movidas a ar comprimido ou gasolina, por terem maior relação em potencia e peso do que qualquer outra tecnologia.

A portabilidade das unidades hidráulicas também contribui muito, pois cabem dentro de veículos de porte médio, sem grande impacto no custo de frete. Apenas duas pessoas possam erguer e encaixar na parte de trás de um furgão por exemplo.

Quando não estão sendo usadas, são suficientemente pequenas para serem armazenadas em prateleiras.

E de um modo geral, pelo preço de um conjunto movido a ar comprimido (compressor e martelo), é possível adquirir dois conjuntos hidráulicos de potência similar. O custo de manutenção e o consumo de combustível também são menores. O sistema hidráulico é um circuito fechado, isento de contaminação por poeira e umidade, dispensando filtros. Não há vazamentos, sem risco de contaminação do solo, portanto.

Unidade

Para o operador, a ergonomia de uma ferramenta manual hidráulica é superior, com muito menos vibrações e consequentemente, uma vantagem para o empregador, que afasta do ambiente de trabalho as LERs (lesões por esforço repetitivo) e todos os prejuízos que elas acarretam.

Como não existe exaustão de ar, a operação é muito mais silenciosa, criando um diferencial vantajoso para obras em locais densamente povoados.

Finalmente, outra vantagem, é a versatilidade de modelos disponíveis tanto de ferramentas, quanto de unidades hidráulicas. Estas podem ser encontradas em versões a gasolina, diesel ou eletricidade, permitindo a escolha mais adequada ao tipo de obra e parque de equipamentos predominantes